Zé Neto fala sobre 5ª candidatura à prefeitura de Feira de Santana

Zé Neto fala sobre 5ª candidatura à prefeitura de Feira de Santana

Zé Neto fala sobre 5ª candidatura à prefeitura de Feira de Santana

Pré-candidato pela 5ª vez à prefeitura de Feira de Santana, no Centro-norte baiano, o deputado federal Zé Neto (PT-BA) não acredita que essa “persistência” em assumir o executivo feirense seja negativa, mas sim "uma vitude". Durante entrevista ao Podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (18), o parlamentar afirmou que o cenário atual é diferente em relação aos escândalos que ocorreram no PT, principalmente em 2016, e justificou que além dele, não surgiu nenhuma outra liderança para comandar a 2ª maior cidade da Bahia.

“O ano de 2016 foi ruim, não foi? Quando chegou em 2020, a gente ganhou o primeiro turno. O que a gente tem de diferente é a persistência, que eu acho uma virtude. Não apareceu outra liderança porque o próprio ambiente de 2016 e 2012 não gerou”, afirmou Zé Neto.

O deputado também destacou que as articulações em Feira de Santana junto ao MDB, partido do atual prefeito Colbert Martins, vem sendo capitaneadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), junto ao presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, e Geddel Vieria Lima. Zé Neto comentou sobre a reunião que teve com os líderes emedebistas nesta segunda-feira, classificando o encontro como positivo.

PERSISTÊNCIA
O deputado federal disputou a eleição para prefeito na Princesa do Sertão em 2004, 2012, 2016 e 2020, mas não obteve sucesso. Para 2024, a expectativa é que o parlamentar se lance mais uma vez como candidato em Feira de Santana, com possibilidade de travar um embate histórico contra o ex-prefeito Zé Ronaldo (União) e com o deputado estadual Paulo Roberto (PSDB) correndo por fora.  Apesar disso, Zé Neto acredita que a candidatura do tucano não é uma ameaça já que segundo o mesmo: “se ele sair, afeta mais o lado de lá que o nosso”.

Em sua última tentativa em assumir o executivo feirense, em 2020, Zé Neto foi derrotado nas urnas por Colbert Martins (MDB), que recebeu 164.831 votos (54,42%). Já o petista teve a preferência de 138.073 eleitores (45,58%).

Compartilhar

Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.
Previsão do Tempo
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Zé Neto fala sobre 5ª candidatura à prefeitura de Feira de Santana