Vanessa Lopes surta na casa e preocupa a todos

Vanessa Lopes surta na casa e preocupa a todos

Vanessa Lopes surta na casa e preocupa a todos

A preocupação com a saúde mental de Vanessa Lopes no “BB 24” deixou de ser assunto cochichado pelos cantos para se tornar tema dominante da casa mais vigiada do Brasil na tarde desta quinta (18/1). O surto da tiktoker com MC Bin Laden, até então seu maior aliado no reality, foi visto como sinal de problemas maiores. Mas desta vez os comentários não ficaram só na fofoca. Os brothers tentaram alertá-la.

A primeira iniciativa partiu de Alane Dias no quarto, mas a reação de Vanessa foi mais paranoia e teoria de conspiração.

“Tão percebendo que a gente tem déficit. E aí tão tentando pilhar a gente! Tão pegando nosso déficit! Acha que tá bonito lá fora?”, disse Vanessa. “Não tá bonito lá fora. Nosso déficit, nossa fraqueza… Não tá bonito. Abre teu olho. Eu já não pilho mais em nada aqui. Não vem me dizer o que fazer não. Eu faço o que quiser, tô na Disney”, completou.

Teoria de que são todos atores

Um pouco mais tarde, Vanessa viu que o botão da desistência estava verde na sala e criou nova teoria da conspiração, acusando Beatriz Reis e Alane, que estavam no sofá com outros brothers, de serem atrizes contratadas pela produção para participar de seu cancelamento.

“Gente, vocês são atores será? Meu Deus! Pra mostrar o pior de uma pessoa! É isso, linchamento coletivo. É por isso que o botão tá verde? Eu não vou apertar! Eu não posso apertar, porque assinei contrato.”

Alane pediu que a sister ficasse calma: “Vanessa, respira. Desistir não é uma opção.”

“Todo mundo tá aqui pra trabalhar e aparecer. Eu não vou apertar o botão. Que bom que a gente percebeu isso, porque agora nas próximas edições ninguém vem com medo de se mostrar. E a gente fala muito da cultura do cancelamento, o cancelamento deixa a pessoa louca até ela ver o pior de todo mundo. Por isso meu olho é o único apagado aqui! Vocês são atores, todos! Pode falar agora. Vocês vão tentar me pagar de doida”, ela seguiu.

“Eu não vou apertar esse botão. Vocês são atores. Eu sei o que a cultura do cancelamento faz com as pessoas. No final de tudo, acaba sendo muito egoísta, pensando só em você. Vocês tão tentando me mostrar… Por isso tem coisa minha que não botei em certos lugares. Tem gente sendo organizada que não tava antes. Na parede só meu olho tá fechado. Eu tô começando a perceber os olhares da parede. No pior das emoções, a gente desperta nossa essência primata”, viajou.

Preocupação com a saúde mental

Beatriz ficou desesperada ao ver o comportamento e as falas de Vanessa e questionou de forma direta: “Deixa eu te fazer uma pergunta, você falou com a psicóloga?”

Também presente na discussão, Marcus Vinicius disse que todos da casa estavam preocupados com o psicológico dela. Mas Vanessa disse que estava bem, que não precisavam se preocupar e que isso já tinha acontecido com ela antes – isso sendo, supostamente, um surto psicótico.

Vanessa ainda reforçou que já havia conversado com a psicóloga do programa e que pediu um novo atendimento.

Ela então começou a chorar, dizendo que tinha medo de dançar, de tomar sol, de fazer as coisas. “Eu tô muito preocupada com o que os outros vão pensar de mim”, desabafou. “Mas é louco pensar que vocês pensavam que eu tava mentindo sobre a minha vida!”

Todos disseram praticamente ao mesmo tempo: “Ninguém pensou isso!”

Vanessa: “Não?”

Sinais de sanidade

Depois dessa prensa, a tiktoker começou a cair em si.

“Eita, meu Deus, eu tava com tanta raiva do Bin… Eu achei que ele tava me usando pra divulgar a música. Várias pessoas se aproximaram de mim… Como eu fazia dança, era pra divulgar mais a música e por isso despertou meu pior lado”, desabafou, chorando. “Eu tava achando que tava lendo a parede, vocês tem noção?”

Deniziane Ferreira tentou acalmá-la: “Eu acho que o que você tem que ter como foco é ser o que você é e você é amor. Não adianta querer dar ódio pros outros se você é amor. Esse é o foco principal no jogo. Esse pode ser seu jogo. […] Seu propósito pra mim é, mostrar o que as pessoas te causaram lá fora. Lá fora tava impossível de sobreviver nesse sentido pra quem é famoso. Talvez as pessoas não sabiam que tavam te causando isso.”

Até Isabelle Nogueira opinou que ela tem que dançar e se olhar no espelho sem medo, porque é o que gosta de fazer. Vanessa chora mais, porque achava que as mulheres da edição não gostavam dela e que ela tinha dificuldades para fazer amigas mulheres fora do reality.

Brincando até passar a paranoia

Entretanto, ainda acreditava que eles eram atores. “Mas a história de vocês é verdadeira?”, ela questionou

Marcus respondeu: “Na verdade sou um homem hétero do exército americano, casado, tenho filhos…” Leidy pegou a deixa: “E eu sou a Beyoncé!”

Depois de Deniziane dizer que ela “foi a primeira pessoa de fato que mostrou como influenciador sofre”, Vanessa chorou de novo, mas agora de felicidade: “Eu tô aliviada porque posso ser eu mesma!”

Em seguida, ela abraçou a todos os presentes. “É bom falar! Obrigada! Eu queria abraçar, mas tava com medo de abraçar”. Então, perguntou: “O Bin é uma pessoa real?”

Bia garantiu: “Ele é real!” E Vanessa suspirou: “Wow!”

Compartilhar

Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.
Previsão do Tempo
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Vanessa Lopes surta na casa e preocupa a todos