NEOJIBA oferece 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes na Bahia

NEOJIBA oferece 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes na Bahia

NEOJIBA oferece 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes na Bahia

O NEOJIBA, programa do Governo da Bahia que é referência no Brasil e no mundo em desenvolvimento social por meio da música, está oferecendo 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A pré-inscrição começa na próxima segunda-feira (29/1) e vai até o dia 20/2 pelo site neojiba.org ou presencialmente nos núcleos de Salvador e do interior do Estado.

  • As vagas são para turmas de iniciação, canto coral e instrumentos musicais. Em Salvador e Região Metropolitana, as pré-inscrições são para os núcleos da Mata Escura (72 vagas), Nordeste de Amaralina (60), Bairro da Paz (30), Lauro de Freitas (22) e Pirajá (19). No interior da Bahia, as vagas são para os núcleos de Feira de Santana (61), Teixeira de Freitas (46), Vitória da Conquista (32) e Jequié (28).

A pré-inscrição e as atividades mantidas pelo programa são totalmente gratuitas. Não é necessário ter conhecimento musical prévio nem possuir instrumento musical. O NEOJIBA fornece instrumentos e acessórios para que todos possam praticar, além de oferecer atendimento psicossocial para os integrantes e suas famílias.

Caso haja mais interessados do que vagas, a definição ocorrerá por sorteios públicos, que podem ser acompanhados pelos participantes, ou pela proximidade da moradia. A modalidade, que também pode ser mista, varia de acordo com o núcleo escolhido pelo candidato. Todas as informações estão detalhadas no regulamento, que estará disponível aqui, no site neojiba.org, a partir de segunda, 29/01.

Criado há 16 anos, o NEOJIBA já atendeu direta e indiretamente mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens. As principais formações musicais do programa realizaram quatro turnês nacionais nas diversas regiões do país, além de oito turnês internacionais nos Estados Unidos e na Europa.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.400 integrantes diretos em seus 13 núcleos em Salvador e no interior da Bahia e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Compartilhar

Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.
Previsão do Tempo
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

NEOJIBA oferece 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes na Bahia