Morre Jane Birkin, atriz e cantora icônica que eternizou o hit “Je T’aime Moi Non Plus”
A cantora, atriz e ex-modelo Jane Birkin morreu neste domingo, em Paris, aos 76 anos. A informação é do jornal Le Parisien. As causas da morte são desconhecidas, embora ela tivesse cancelado apresentações recentemente em virtude de problemas de saúde. Em 2021, ela também tinha sofrido um derrame.
Brikin, que nasceu em Londres em 1946, chegou a ser uma das mulheres mais famosas das décadas de 1960 e 1970. A carreira no cinema decolou primeiro, com clássicos como “Blow-Up” (1966) e “Caleidoscópio” (1966), mas a maior projeção aconteceria a partir de “Slogan”, sua parceria com o músico e cineasta Serge Gainsbourg.
Os dois engataram um romance e juntos chegaram a gravar um disco, intitulado simplesmente como “Jane Birkin/Serge Gainsbourg” (1969). A faixa “Je T’aime Moi Non Plus”, que trazia sussurros que simulavam orgasmos, foi um marco no movimento de libertação sexual e atingiu o topo das paradas de sucesso. Em meio à controvérsia, foi proibida de tocar nas rádios de diversos países.
Birkin deixa uma filha desse relacionamento, que se encerrou em 1980, a também cantora e atriz Charlotte Gainsbourg. “Ela continua sendo a inglesa favorita dos franceses, figura inseparável de Serge, de quem ela era a musa e embaixadora”, afirmou o Parisien, em nota.
Compartilhar
Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.