Diretoria de Bahia de Feira já pensa em reformulação e planeja temporada de 2024

Diretoria de Bahia de Feira já pensa em reformulação e planeja temporada de 2024

Diretoria de Bahia de Feira já pensa em reformulação e planeja temporada de 2024

Diretoria de Bahia de Feira já pensa em reformulação e planeja temporada de 2024

Após a eliminação na Série D, o Bahia de Feira só volta às atividades em 2024, para disputa do Campeonato Baiano 2024. Em entrevista a uma rádio local, logo após a partida contra o Athletic Club, o mandatário do Bahia de Feira, Jodilton Souza, disse que o momento será de reestruturar a equipe para o Baiano de 2024 e colocar o clube novamente na disputa das competições nacionais como Copa do Brasil e Série D. Em 2024, a equipe feirense está sem qualificação para competições nacionais.

"Fizemos uma belíssima campanha, poderíamos ter conseguido nosso acesso a Série C, mas quis o destino que parássemos por aqui. Nessa trajetória passamos por alguns problemas internos, inclusive a perda do nosso querido Deon, fato esse que mexeu demais com a cabeça dos atletas, comissão técnica e de toda diretoria. E mesmo assim todos se superaram e representaram bem não só Feira de Santana, mas o futebol baiano. Ficou aquela sensação que podíamos ter feito mais, contudo, sabemos que disputar uma competição como a Série D não é uma missão nada fácil. Para se ter uma ideia, foram 64 clubes envolvidos e o Bahia de Feira terminou entre os oitos melhores clubes do certame, então ao fim do balanço foi uma campanha para ficar na história do Tremendão. Vamos trabalhar agora para reformular a equipe e ver quem irá permanecer e quem vamos contratar para fazermos um time competitivo se classificar bem no estadual para garantirmos vagas tanto na Copa do Brasil, como na Série D e até mesmo na Copa do Nordeste", disse.

Jodilton também aproveitou para agradecer o apoio do torcedor do Bahia de Feira e de toda comunidade feirense. "A classificação não veio, pois entendo que não seria a hora, não adianta chegar lá na Série C bater e voltar. Foi um momento para o time aprender, crescer e continuar o projeto. Agora não poderia destacar um dos fatores mais importante durante toda a disputa da quarta divisão, que foi o apoio do torcedor do Bahia de Feira. Fizemos uma festa bonita em todos os jogos do time na Arena Cajueiro, espaço este destinado ao lazer do torcedor feirense. Nunca tivemos uma ocorrência de briga ou coisa parecida, motivo pelo qual tínhamos sempre a presença de mulheres, crianças e pessoas de idade, famílias reunidas tendo assim um verdadeiro momento de lazer. Todos nós que fazemos parte da diretoria do Bahia de Feira queremos agradecer e muito a todos os feirenses que abraçaram o Bahia de Feira e mesmo sendo torcedores de outros clubes não deixaram de nos apoiar. E isso é muito gratificante, tenho certeza que isso é fruto de um trabalho sério e com muito profissionalismo. Sem dúvida hoje a nossa maior conquista foi essa ter o carinho da comunidade feirense", ressaltou.

Com relação a permanência do técnico João Carlos Ângelo no comando técnico da equipe para a temporada 2024, Jodilton Souza disse que irá sentar com toda a diretoria para avaliar.

Campanha na Série D

O Bahia de Feira não conseguiu alcançar o principal objetivo na Série D do Campeonato Brasileiro, que seria o acesso para terceira divisão do futebol nacional, mas o 'Tremendão' esteve bem próximo. A equipe comandada pelo técnico João Carlos Ângelo realizou uma das melhores campanhas na Série D dos últimos anos, chegando a ficar entre os oito melhores clubes da competição. Foi uma campanha de 20 jogos, com oito vitórias, seis empates, seis derrotas, 21 gols marcados e 15 gols sofridos.

O time baiano ficou a uma partida da tão sonhada vaga para a Série C, contudo a derrota dentro de casa para a equipe do Athletic Club de Minas Gerais, pelo placar de 2 a 0, custou caro para a equipe feirense. Com dois gols marcados pelo atacante Brandão sendo um de pênalti, o Athletic Club parecia ter encaminhado bem a classificação. Mesmo com o placar adverso de 2 a 0, no agregado o Bahia de Feira lutou até o fim pela classificação, ficando apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis. 

Com informações do Jornal Folha do Estado da Bahia

Compartilhar

Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.
Previsão do Tempo
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Diretoria de Bahia de Feira já pensa em reformulação e planeja temporada de 2024