Briane Capinan é uma artista independente de Feira de Santana – Bahia, que tem se destacado como cantora e compositora. Em suas canções fala sobre o amor, de diferentes modos, sejam eles do mais belo, aos mais dolorosos, em sua musicalidade fala a sua história, da insegurança em se entregar para o amor, o seu autoconhecimento (amor próprio) e romântico.
Iniciou a sua vida artística muito nova, tendo como primeiro contato com o palco o Ballet, no teatro Maestro Miro. Logo após entrou para o teatro para perder a timidez, porque era uma menina muito tímida, ela brinca dizendo “poderia está toda suja mas não conseguia pedir um guardanapo para limpar a roupa”, nesse primeiro contato ela se apaixonou pelo teatro e permaneceu nos palcos por 8 anos, intercalando em dois centros de cultura bastante conhecidos em Feira de Santana, o Cuca e o Maestro Miro.
Sempre gostou de compor, cantar escondido, tem vários vídeos guardados que gravou cantando e tocando no violão, com motivação e incentivo de uma prima entrou para aula de canto no coral com a cantora Célia Zain onde permaneceu por 3 anos, cursando teatro e dança, terça e quinta, e aulas de canto às sextas. Logo resolveu criar conteúdos para o YouTube, onde conseguiu mais de 7 mil inscritos e mais de 400.000 visualizações.
Sempre gravando sozinha, com apenas 14 anos de idade, a cantora ficou conhecida como “A colorida cacheada que toca ukulele”. Transitou para o Instagram com as suas maquiagens “diferentonas”, estilos e interpretações autênticas em cada produção do Reels, a artista alcançou públicos com mais de 10 mil visualizações em alguns dos seus vídeos. O ukulele se tornou sua marca registrada e afirma: “não deixarei de toca- lo nunca, pois sem ele um terço de Briane Capinan nem existiria”.
Dessa vez a nova canção do seu single chamado “Que Seja (o) Nós” trouxe umamor penoso, que está quase em seu fim, mas com um swing gostoso para que pudesse dançar mesmo com a presença da dor em seu coração, produzida com rítmicas da Bahia, tendo como gênero principal o Afrobeat e Afoxé. A ideia central da cantora foi retratar esse possível fim e sentir aquele amor que um dia fez morada em seu coração.
Ouça Que Seja (O) Nós (onerpm.link)
Siga Briane Capinam nas redes sociais
Briane Capinan (@brianecapinan_) | Instagram