Bando Anunciador leva milhares de pessoas às ruas de Feira de Santana

Bando Anunciador leva milhares de pessoas às ruas de Feira de Santana

Bando Anunciador leva milhares de pessoas às ruas de Feira de Santana

A alegria e irreverência invadiram as ruas do Centro de Feira de Santana neste domingo (07), durante a 15ª edição do Bando Anunciador, promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Logo nas primeiras horas do dia bandos de diferentes cantos da cidade foram chegando para colorir e animar a rua Conselheiro Franco, onde o trajeto foi iniciado, pouco depois das 6 horas.Mais uma vez a programação reuniu pessoas de várias idades, crenças, raças. Um encontro de gente, de fantasias, de sorrisos, um retrato vivo da cultura popular. A reitora da Uefs, professora Amali Mussi, falou sobre o significado do Bando e o compromisso de manter a realização deste evento. "Falar do Bando Anunciador é falar de esperança, é falar de luta, é falar de resistência. Temos aqui um bando que anuncia amor, anuncia paz, anuncia lutas. Realizar essa programação é um compromisso nosso!", disse.

Dentre os apreciadores do evento, estava Yago Cerqueira, que prestigiou o Bando com toda família, inclusive com sua filhinha de apenas 1 ano. "Eu já estive em outros anos, mas esta é a primeira vez que venho com minha filha. Uma experiência muito legal, eu vejo que de fato ela tá aproveitando, curtindo. O Bando Anunciador é sinônimo de alegria".

De acordo com a diretora do Cuca, professora Tais Dantas, a comissão organizadora, sabendo da proporção que o Bando tomou, cuidou de cada detalhe. "A gente sabe que o evento tende a crescer a cada ano. Ampliamos um pouco a infraestrutura, a quantidade de banheiros, tentamos agilizar a interdição das ruas. O nosso compromisso foi promover um evento organizado e, principalmente, seguro", destacou.

Este ano o percurso do Bando Anunciador teve início no Cuca, seguiu pela Rua Conselheiro Franco, passando pela Igreja dos Remédios e Praça Fróes da Mota, dobrou na Rua Santos Dumont para acessar a avenida Senhor dos Passos e foi dispersado na Praça do Nordestino. O trajeto precisou ser encurtado 200 metros em respeito à missa dominical que acontece na Igreja Senhor dos Passos. A decisão foi tomada em reuniões de planejamento, que contaram com a presença de diferentes órgãos atuantes no município.

A Polícia Militar ainda não divulgou o número estimado de público.

Fonte: Jornal Folha do Estado da Bahia

Compartilhar

Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.
Previsão do Tempo
Current weather
Sunrise-
Sunset-
Humidity-
Wind direction-
-
-
Forecast
Rain chance-
-
-
Forecast
Rain chance-
-
-
Forecast
Rain chance-

Bando Anunciador leva milhares de pessoas às ruas de Feira de Santana