Bahia de Feira vence Potiguar nos pênaltis e avança na Série D

Bahia de Feira vence Potiguar nos pênaltis e avança na Série D

Bahia de Feira vence Potiguar nos pênaltis e avança na Série D

Crédito: Rafael Falcão

Bahia de Feira vence Potiguar nos pênaltis e avança na Série D

Em um duelo aberto, com drama e muita emoção, o Bahia de Feira garantiu vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado (5), Arena Cajueiro, o Tremendão devolveu o 1 a 0 sofrido no jogo de ida pelo Potiguar-RN. Desta forma, a disputa foi para os pênaltis e os baianos venceram por 7 a 6. Agora, aguardam o adversário na próxima fase.

Jogando em casa, o Bahia de Feira foi para cima do Potiguar-RN em busca de reverter a desvantagem do primeiro jogo. Apesar disso, o duelo não foi fácil para o Tremendão, pois os visitantes aproveitavam os espaços deixados pelos baianos para contra-atacar e levavam muito perigo. Durante a primeira etapa, ambos os times puderam marcar, mas o placar ficou no 0 a 0.

Na volta dos vestiários, o Bahia de Feira saiu na frente. Aos 4 minutos, Toni Galego foi lançado e chutou em direção ao gol, o goleiro Diego Almeida falhou selando o tento o qual definiu a partida nos 90 minutos regulamentares. Nos minutos finais, o Time Macho teve chances de empatar, mas o gol de empate não veio.

Nos pênaltis, mais tensão. Cobrando primeiro, o Bahia de Feira marcou com Ronan. Éverton Potiguar empatou. Na segunda cobrança, Diego Almeida defendeu o pênalti de Éverton Kanela, mas Sorriso também perdeu para os potiguares. Depois, Paulinho e Alex Cazumba marcaram para o Tremendão, enquanto Vitinho e Bebeto fizeram para os visitantes.

Na cobrança decisiva, da primeira série, Diego Almeida voltou a defender uma cobrança, desta vez de Alexsandro, mas Pedrinho perdeu para o Potiguar-RN. Depois disso, Pedrão e Wesley marcaram para o Tremendão, enquanto Valdívia, Sidney e Wallace empataram para os visitantes. Na nona cobrança, Peterson deixou o Bahia de Feira na frente e viu Alan defender a cobrança de Giovanni para classificar os baianos.

Classificado às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Feira ainda não conhece o adversário nas oitavas de final do torneio. No domingo (6), Nacional-AM e Parnahyba-PI brigam por uma vaga no Estádio da Colina, em Manaus-AM. No jogo de ida, os piauienses venceram por 2 a 0 e têm a vantagem no duelo de volta. Data e hora dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF.

Com informações do Jornal Folha do Estado da Bahia

Compartilhar

Os comentários do Facebook permitem aprovação imediata e garantem um ambiente on-line mais seguro, já que é preciso se identificar para deixar um comentário.
Previsão do Tempo
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Bahia de Feira vence Potiguar nos pênaltis e avança na Série D