Em clima festivo com distribuição de lanches, muita música e brincadeiras, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Odorico Pereira, na Baraúnas, realizou a confraternização de final de ano na tarde desta terça-feira (19). Na oportunidade, os alunos das oficinas de música receberam certificados.
A festa foi marcada ainda pela apresentação do coral do Serviço de Convivência Social e Fortalecimento de Vínculos, formado por participantes na faixa etária de 6 a 86 anos. Entre as canções do repertório, "Hallelujah", "Noite Feliz" e "Asa Branca", de Luiz Gonzaga. O clima de união entre jovens e adultos marcou presença.
O curso foi ministrado pela professora Lucivanda Gonçalves. "É simplesmente fantástico descobrir o potencial de cada um deles. Juntar uma turma tão diversificada é uma coisa sem explicação", disse emocionada a instrutora de música. É ela a responsável em ensinar os alunos a tocarem violino, teclado, flauta e violão, bem como a cantar
Um dos alunos que comemorou os frutos de seu empenho foi Thaize da Conceição Silva. Ela expressou a sua gratidão à professora. "Por meio da orientação e inspiração dela que pude realizar o meu sonho de cantar e tocar violão", disse.
A coordenadora do CRAS, Vanessa Cunha Boaventura, comemorou o sucesso do curso de musicalização, garantindo a continuação do projeto no próximo ano. Outros cursos também estão previstos.
"A gente vê o quanto o serviço de convivência aproxima as famílias e dá a assistência social necessária. A música funciona como um elo agregador, inclusiva das famílias", afirmou.
O assistente social Anderson Torres, redator chefe do Portal Feira Fm, que realizou seu estágio obrigatório para a conclusão do curso no equipamento, reiterou que o CRAS é um equipamento público de atendimento à população em situação de vulnerabilidade, onde são oferecidos serviços da assistência social. "É a porta de entrada para benefícios socioassistenciais."