Policiais civis de Feira de Santana prenderam, por volta das 10h30, desta terça-feira (14), uma mulher acusada de praticar crimes de estelionato no município contra pessoas idosas. Os prejuízos giram em torno do montante de R$ 200 mil. O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal.De acordo com a Polícia Civil, os golpes praticados consistiam na utilização por parte da denunciada, de uma empresa de fachada, situada na cidade, através da qual ela se passava por funcionária, e, assim, ganhava a confiança das vítimas.
Em sua grande maioria, as vítimas eram pessoas aposentadas e idosas, obtendo em benefício próprio vantagens econômicas indevidas, mediante contratação de sucessivos empréstimos bancários em prejuízo das vítimas que ficavam somente com o ônus de pagar os valores descontados em sua aposentadoria.
Além dos crimes praticados na Bahia, a presa também responde a outros processos criminais nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte pelo mesmo tipo penal.
Após a sua prisão, a mulher foi encaminhada ao Complexo Policial do Sobradinho onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça.